segunda-feira, 10 de maio de 2010

Criando os Cabos - Construção do Veleiro - Passo 3

Trazemos hoje neste post, a  continuação da  Construção do Veleiro, cuja  frase, constará como subtítulo nos posts que tratarão deste assunto. Em seguida ao subtítulo, virá o nº do passo correspondente ao post. Acreditamos que, essa apresentação facilitará o acompanhamento da seqüência dos posts.
Neste post, apresentamos o passo 3, que trata da construção dos cabos do veleiro. 
Observamos na primeira foto, que na ponta de uma agulha de costura passamos uma linha preta, neste caso, também de costura que passará pelo casco como se realmente estivéssemos costurando. Os mastros apresentam duas emendas. Fazemos um furo em cada uma e um no top do mastro, por onde passarão os cabos. Esses furos e quaisquer outros poderão ser feitos com a própria agulha ou ainda com uma minifuradeira; o que é mais indicado. 
Na segunda foto, visualizamos como fica a costura no casco. Esse detalhe da linha no casco não aparecerá devido a base ser o mar. Futuramente esse será o nosso acabamento para este modelo.  Quanto  ao  mar,  já  apresentamos  um  post  -  O preparo  do  mar, que nos mostra como podemos fazê-lo. E até o próximo passo...