sexta-feira, 22 de maio de 2015

Miniatura, cena de marinheiro na lâmpada


Olá pessoal na retomada do trabalho dos veleiros em garrafa; trago outra miniatura que mostra a composição de uma cena de trabalho de um marinheiro com barcos dentro de lâmpadas. 




Esta é uma variação da Arte dos Veleiros em Garrafa. Trabalhamos em lâmpadas incandescentes que hoje estão sendo substituídas pelas eletrônicas buscando economia de energia elétrica. Boa pedida para nós miniaturistas utilizarmos as lâmpadas que vão sendo queimadas. 

A foto que ilustra o post é de outra miniatura já apresentada anteriormente. No entanto, a miniatura  que construiremos a partir deste post será semelhante a esta. 
Abaixo mostro duas fotos que ilustram as primeiras passagens para a construção do marinheiro e a outra da montagem da mesa de trabalho.  

É importante observar que na "foto 2" vemos o marinheiro sentado à frente da mesa. O boneco, "foto 1" é todo feito com massa DUREPOXI. E a mesa, tampo e pés; em madeira balsa. Observem que o tampo da mesa "foto 1" é cortado ao meio e as partes fixadas por um pequeno papel colado que fará a dobradiça para que o mesmo seja colocado na lâmpada.  

Ficamos hoje por aqui e volto em outra postagem com mais detalhes para que os interessados possam compreender e perceber o passo a passo de construção dessas interessantes miniaturas.

Até a próxima postagem...  

Participe!!! Deixe seu comentário.


foto 1

foto 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.