Políticas









de Privacidade



Item 1. Nós do Veleiro na Garrafa não comercializamos informações pessoais de nossos visitantes e/ou troca com terceiros. As informações fornecidas por nossos visitantes em qualquer forma de contato, não repassadas para ninguém.  

Item 2. Não utilizamos os dados, como e-mail para distribuir mensagens não solicitadas e/ou em massa. Os  e-mails de nossos leitores são utilizados para esclarecer dúvidas pertinentes às postagens, solicitação de ajuda ou dica sobre o trabalho com veleiros em garrafa. Podemos utilizar ainda para agradecer a  uma visita ao blog ou para atender a alguma solicitação de nossos leitores.

Item 3. Caso nos interesse algum texto de e-mail para publicação no blog, entraremos em contato com o leitor para que sua publicação seja autorizada. Não havendo autorização do autor, nada será publicado. Isso vale também para as fotos das miniaturas produzidas por nossos leitores. Sempre que nos interessarmos em publicá-las no blog, antes entraremos em contato para termos autorização do autor das miniaturas e produtor das fotos.  

Item 4. Somente os comentários ficarão publicados nas postagens do blog para que todos os leitores possam ter acesso. Quanto aos comentários descreveremos as regras a seguir. 

Item 5. As informações que registramos nas visitas de nossos leitores, dizem respeito ao número de visitantes, o país e o conteúdo de interesse; visto que, são dados importantes para orientar nosso trabalho no blog. Ainda assim, mantenho esse conteúdo direto sob minha responsabilidade como administrador do blog e não a disponibilizo a ninguém.   


de Comentários




Item 1. Antes de comentar, leia a postagem. Não escreva um comentário só para deixar algo escrito na mesma.

Item 2.  O comentário deve ter um sentido direto com o assunto apresentado na postagem.

Item 3.  Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindos.

Item 4.  Nunca faça comentários ofensivos, seja ao autor ou a outros leitores.

Item 5.  Oriento que os contatos direto comigo, sejam feitos via e-mail.

Item 6.  A partir da publicação destas regras, só responderei aos comentários nas postagens quando feitos na área dos próprios comentários e não mais por e-mail.

Item 7. Todos os comentários no blog serão respondidos. Como o blog tem visitantes de outros países, sempre que possível; responderemos no idioma que o leitor fizer o comentário.

Item 8. Ainda entendo que é possível no blog não mediar os comentários antes de sua publicação, no entanto, me autorizo a excluí-los caso contrariem as regras aqui apresentadas. O bom uso do espaço do blog é importante para todos nós.

Item 9. É importante observar que há leitores que ainda não se identificam nos comentários feitos nas postagens. Temos mantido as respostas a esses leitores, no entanto, é necessário refletir e tentar mudar essa prática. Acho complicado responder a um comentário sem saber a quem estou  respondendo.