quarta-feira, 21 de abril de 2010

Como fazer o eixo dos mastros? - Construção do Veleiro - Passo 2

Trazemos aqui, o próximo passo da construção do veleiro de dois mastros, apresentado no dia 7 de março. Nas fotos seguintes, mostraremos como é feito para prendermos  os   mastros  no casco e  como  estes  se articulam  para que o veleiro entre pelo gargalo.


É importante sabermos que este casco já é construído na largura do gargalo da garrafa. Uma outra observação importante é que os mastros são feitos em duas partes e a cada junção fazemos um furo para que  passem os  cabos. Esses mastros foram feitos de varetas de cortina japonesa.
As  ferramentas  utilizadas  são  basicamente: agulhas  de  costura,  linha  preta,  mini  furadeira, brocas, lixa, estilete e tesoura. Apresentaremos  três  fotos  em  sequência e a última mostrará como fica o eixo criado para que os mastros desçam e fiquem paralelos ao casco.  

A nossa intenção é que com essa sequência de posts, da construção de um veleiro e seu engarrafamento dê possibilidades para que nossos leitores  possam  "aprender" também essa interessante arte de construção e  colocação de veleiros em garrafas. Claro que podem aparecer dúvidas, mas deixamos nosso e-mail para ajudá-los a esclarecê-las. Caso queiram, deixem seus comentários, que responderemos a todos. Até breve!

  





Participe. Deixe seu comentário!!! 

4 comentários:

  1. Olá Sérgio,

    Bem hajas por colocares à disposição dos leitores esta técnica. Sabes, eu utilizo uma outra sem eixo na base do mastro.

    Um grande abraço

    David

    ResponderExcluir
  2. Caro David

    Que bom estejas novamente por aqui. Percebi que em seus veleiros utilizas outra técnica e gostaria de conhecê-la melhor, principalmente na colocação dos cabos. Poderia me mandar alguma coisa?

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. como fazer o mar na garrafa?

    ResponderExcluir
  4. Prezado leitor,

    Acesse o endereço abaixo e leia o post "O Preparo do Mar". http://veleironagarrafa.blogspot.com/2010/02/o-preparo-do-mar.html. Escrevemos sobre o assunto que deseja conhecer. Caso precise de outros esclarecimentos, entre em contato conosco novamente que teremos o prazer de ajudá-lo.

    Agradecemos seu comentário; e esperamos que continue no blog.

    Abraços.

    Sergio Nunes

    ResponderExcluir

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.