quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A importância dos comentários no blog



Caros leitores, hoje trazemos este post para falar da importância dos comentários neste blog. No entanto, começaremos por retomar o que nos levou a escrever sobre este tema.

Inicialmente afirmo a importância deste trabalho para mim e que o tema, apesar de muito específico; tem despertado o interesse de muitas pessoas de várias nacionalidades. Falar de veleiros em garrafas nos remete a história das antigas travessias de navios pelos oceanos, da vida dos marinheiros pela imensidão dos mares.  Apesar de não termos hoje mais contato com essa realidade, é desafiador explorarmos tal assunto.



Tenho navegado muito pela  internet e deparado com muitos blogs estrangeiros que tratam deste tema com muita clareza.  

Aqui no Brasil, há pouco material sobre A Arte de Colocar Veleiros em Garrafas. E "O Veleiro na Garrafa" é o pioneiro. Isso foi uma grande conquista, comentada inclusive por David Luna de Carvalho do blog "O Mar das Garrafas" (Portugal) no primeiro post do blog. 


Este comentário foi de fundamental importância para mim, foi como tivesse recebido as boas vindas de um antigo blogueiro, que já navega neste mar a mais tempo que eu.

Apesar de escrever e ser apaixonado por miniaturas de veleiros em garrafas, não considero que o blog seja exclusivamente para mim.  

Escrevo o que penso, o que conheço e o que pesquiso para trazer outras ideias que considero interessantes.  No entanto, um blog é criado principalmente para que haja trocas de ideias e conhecimentos sobre um determinado assunto. É o que o caracteriza enquanto blog.

Na realidade, um blog é escrito para o leitor, que o acompanha e que tem interesse nos assuntos que lê. Quando um post não é comentado, não há troca de ideias, permanecemos somente com as palavras de quem o escreveu. 

Bom, essas são as ideias que pensei em trazer hoje. Nós que escrevemos e administramos o blog, precisamos de uma bússola para orientar nossa navegação.



       

                                 Puxa!!! Acho que já passamos por aqui antes!!! 
                                         Será que  estamos na rota certa?!!!  


Participe!!!  Faça seu comentário.


 

8 comentários:

  1. oi sergio acompanho sempre seu blog o do david tambem,ja fiz algumas miniaturas tirei fotos mas nao ficaram muito boas breve eu envio.heraldo de recife.

    ResponderExcluir
  2. Olá Heraldo

    Obrigado pelo seu comentário e fico muito feliz em saber que já produziu algumas miniaturas e que nos acompanha.
    Quanto ao David também acompanho seu blog.

    Aguardo então o envio das fotos de suas produções, caso precise de alguma coisa conte comigo.

    Um abraço.

    Sergio Nunes

    ResponderExcluir
  3. olá sergio estou enviando algumas fotos do meu trabalho,conseguir fazer graças ao seu blog,peço que avalie pois sou marinheiro de primeira viagem.um abraço e obrigado.heraldo de recife pe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heraldo

      Recebi suas fotos e gostei muito; parabéns!!!

      Agradeço também pelo retorno e participação no blog. Enviei uma mensagem por e-mail.

      Um abraço.

      Sergio Nunes

      Excluir
  4. Caro Sergio, você esta autorizado a publicar as fotos que lhe enviei, quanto ao livro ele estar incompleto, e apenas uma capa de uso pessoal, só faz 3 meses que comecei a produzir essas miniaturas foi apos visitar seu blog. desde já agradeço a atenção. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heraldo

      Que bom podermos falar novamente aqui no blog e agradeço por sua autorização de publicação das fotos.
      Parabéns mais uma vez por tão recente iniciativa e já estar trabalhando tão bem, continue. Quanto ao livro era mais uma curiosidade de conhecer esse material.
      Recebi o seu e-mail e atualizei o contato.
      Em breve vou estar publicando uma postagem sobre seu trabalho.

      Um abraço.

      Sergio Nunes

      Excluir
  5. Gostaria de saber se vc comecializa esses veleiros em garrafas, tenho uma garrafa de vinho em forma de peixe e gostaria de colocar um veleito nela.... Qual seria o custo?

    Grata

    ANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Obrigado pelo seu comentário.

      Eu comercializo sim, no entanto; você me mandaria a garrafa ou eu te mandaria o veleiro?

      Fico no aguardo.

      Sergio Nunes

      Excluir

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.