sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A principal ferramenta de trabalho com veleiros em garrafas


Hoje trazemos este post para dar uma dica importante no preparo da  principal ferramenta de trabalho com os veleiros em garrafas. A maior parte do trabalho dentro da garrafa fazemos com a pinça. Normalmente utilizamos uma pinça grande de metal. Essas pinças  são compradas em lojas de produtos hospitalares e seu custo é alto.

No entanto, podemos utilizar uma vareta de bambú com um corte no meio, pois o bambú é resistente e oferece pressão na pinça. Se quizermos mais pressão é só fecharmos mais o corte com fita adesiva. 

Claro que essa ferramenta tem algumas limitações de uso, mas por um outro lado; o seu custo é praticamente zero e ajudá-nos a treinar o nosso controle motor. 

Posso afirmar que depois que fiz essa ferramenta, uso-a até hoje. Vejam sua utilização na foto abaixo. 

E até a próxima dica.


Participe!!  Faça seu comentário.




segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mensagem de Ano Novo


Pensemos em nossas experiências e atitudes deste ano...

Busquemos um ano novo dentro de cada um de nós...

Renovando nossas atitudes a cada dia...

E que a paz e a harmonia deste momento se faça
         
presente durante todo o ano de 2011!!!

 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Happy Birthday to Veleiro na Garrafa



Recebemos da amiga Adriana um email parabenizando o blog pelo seu primeiro aniversário; e resolvemos mostrar para todos essa bela surpresa.  
Agradecemos o carinho e a delicadeza de tão belo presente. 



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Museu Nacional do Mar 2 - Parte II


Conforme apresentamos no post anterior, a extensão do litoral brasileiro, aliado as suas diversificações proporcionaram a população de cada região a criação de diferentes embarcações. Nossa ideia de apresentarmos partes do folder; foi de possibilitar ao leitor a visualização deste material, que é distribuído aos visitantes do museu. 

Em nosso trabalho de construção de barcos em garrafas, temos interesse em reproduzir essas embarcações dentro de garrafas. No entanto, até o momento, não disponibilizamos de fotos e/ou planos de construção desses barcos. Caso o leitor, possua algum material que possa nos ajudar; pedimos que entre em contato. 

Agradecemos à Diretoria do Museu Nacional do Mar, pelo interesse na disponibilização do folder e pela autorização em sua publicação.



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Museu Nacional do Mar 2 - Parte I


“O Museu Nacional do Mar – Embarcações Brasileiras foi criado em 1991 com o objetivo de valorizar a riqueza e a diversidade do patrimônio naval brasileiro.
O Brasil é o país que possui a maior variedade de barcos tradicionais do mundo.  Seus  9.198 mil quilômetros de litoral e a intrincada rede de rios navegáveis, combinados com a diversidade e o sincretismo cultural, possibilitaram o surgimento de modelos singulares de embarcações adaptadas as condições climáticas regionais, aos diversos tipos de pesca e outras atividades.
Com o intuito de valorizar e difundir a arte e o conhecimento dos homens que vivem no mar, o museu reúne exemplares de embarcações originais de todo o país. As jangadas do nordeste, os saveiros da Bahia, os cúteres e bianas do Maranhão, as baleeiras de Santa Catarina, as canoas, os botes e as traineiras de todas as regiões exemplificam a riqueza e diversidade da cultura e do patrimônio brasileiro através da ótica marítima.”   

# Recorte do texto de apresentação, extraído do folder – Museu Nacional do Mar. 


  

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal


Desejamos a todos um Natal com muita paz e 

alegria...

Lembremo-nos do nascimento de Jesus e que

a Sua paz permaneça em nossos 

corações!!!



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aniversário do blog


É com grande satisfação que hoje comemoramos nosso primeiro ano de criação do O Veleiro na Garrafa.
Durante este primeiro ano, registramos 2.306 visualizações de páginas no período de julho a dezembro distribuídas entre leitores de vários países.
Para o próximo ano, pretendemos aumentar nossa divulgação para que outras pessoas possam conhecer o nosso blog. 
Agradecemos a todos leitores, amigos e família; que junto conosco contribuíram para a continuidade deste trabalho.