sábado, 13 de março de 2010

A falha

Hoje trouxemos um outro modelo americano produzido no início de minha atividade neste trabalho. Apesar de nada parecer de "errado na foto"; já com o veleiro dentro da garrafa, me deparei com uma falha; os mastros tocavam a parte de cima da garrafa e, por isso, o veleiro não armava totalmente. O  que fazer nessa situaçao? Na época o que fiz, foi tirar a base interna do veleiro; em seguida, colei o casco diretamente no vidro. Isso resolveu naquele momento. Porém tempos depois, o veleiro foi atacado por "cupins piratas" e naufragou. Com isso; fui obrigado a me desfazer dessa peça, o que foi muito desagradável.

domingo, 7 de março de 2010

O Casco na Balsa - Construção do Veleiro - Passo 1

Trazemos hoje, um veleiro de dois mastros - modelo dos E.U.A., ainda em processo de produção. Este modelo, iniciei há uns 10 anos e parei sua produção.  Agora com o blog; estou planejando o retorno ao trabalho. 
A foto mostra dois cascos trabalhados na madeira balsa, porém diferentes. Ao fundo da imagem, vemos o casco do veleiro apresentado no post "Um belo veleiro de um mastro".  Nos próximos posts, teremos a oportunidade de visualizar passagens interessantes da construção deste lindo veleiro de dois mastros e quiçá o seu engarrafamento.


sábado, 6 de março de 2010

Marinheiro na Lâmpada

Trazemos aqui uma miniatura de um marinheiro no trabalho de preparação de um modelo.  Esta miniatura já foi mostrada anteriormente onde deu imagem a um post.
Hoje comentaremos a respeito de sua produção.   
Primeiramente colocamos o tampo da mesa e em seguida os pés da mesma. A mesa inicialmente fica de cabeça para baixo até que colemos os 4 pés. Depois dos pés colados viramos a mesa para o lado certo. Fixamos a mesa à base. Por fim colocamos o boneco por baixo da mesa,  sem os braços.  Colamos-o ao banco e depois colocamos os braços e os outros detalhes. Deixo aqui uma pergunta.  Por que colocamos a mesa primeiro e não o boneco? 
Você gostou? Deixe seu comentário no final do post. Isso nos ajudará a escrever novos posts. Até breve!

Materiais usados: base interna da lâmpada - massa de vidraceiro; boneco - massa durepox; mesa, banco, modelo e demais objetos - madeira balsa.