segunda-feira, 1 de abril de 2013

Interessante, veleiro em mini garrafinha...

Hoje trago uma nova postagem para falarmos mais sobre as micro miniaturas de veleiros em garrafas. Na foto, ao lado, vemos o veleiro construído  na madeira balsa que será colocado em uma garrafinha de 50 ml. 


Esta garrafa é conhecida como "garrafinha de lembrancinhas". Achei muito interessante pois a garrafa é realmente muito imponente, só que bem pequena. Bom, se é pequena diminuímos o veleiro. Inicialmente achei o barco muito estreito, mas é o que pode ser feito para que o mesmo entre de uma só vez com  mastros articulados. O casco ficou bem feito, com inclinação do convés.

Gostaria que pudessem ler e fazer comentários sobre o que acham da ideia das micro miniaturas.

Participe!!! Deixe seu comentário.   

2 comentários:

  1. Olá, sou de Petrolina-PE e desde criança tenho o hábito de construir miniaturas de veleiros e navios da segunda guerra. Atualmente estou pensando em comercializar como uma forma de renda extra. Gostaria de saber como faço para calcular o preço, já que praticamente não tenho nenhum custo, pois uso materiais descartados. Gostaria de saber que tipo de material é aquele do qual é feito o mar. Parabenizo também pela bela iniciativa do blog. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eudberg

      Agradeço pelo seu comentário e pelas considerações em relação ao blog. Gostaria muito de conhecer o seu trabalho, vê se me manda algumas fotos por e-mail. Quanto ao preço da miniatura, acho que você deve pensar no valor da peça e não só no custo dos materiais. O fato dos materiais serem "descartados" acho que até valoriza mais, visto que, tem a questão da reciclagem e de seu trabalho em transformá-los. Já escrevi sobre isso. O valor deve ser justo, porém comercializável, isso não é fácil.

      O mar é feito com massa de vidraceiro. Você deve ler o post "O preparo do mar", lá terá muitas informações.

      Espero que continue acompanhando O Veleiro na Garrafa. E até os próximos comentários.

      Um abraço.

      Sergio Nunes

      Excluir

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.