domingo, 2 de outubro de 2011

Salvem o mar, é preciso navegar.

Neste post, falaremos da reciclagem de alguns materiais como vidro e plástico.  A produção de veleiros em garrafa e a limpeza do mar.
Você deve estar se perguntando. O que este blog tem a ver com a proposta de reciclagem do lixo?


Trazemos hoje uma proposta interessante para você, leitor.    
A reciclagem nos dias atuais é assunto presente nos mais variados canais de informação.
É preciso reciclar para aproveitar melhor os materiais que nós usamos. Com a reciclagem economizamos dinheiro, tempo e permitimos uma vida melhor para cada um de nós e para nosso planeta.


Há uns anos atrás, um amigo  perguntou-me se eu não poderia fazer para ele uma miniatura com barco em uma garrafa plástica. Confesso que inicialmente estranhei tal pedido. Mas sua justificativa foi bem convincente. Seu neto adorava uma miniatura de barco na garrafa de vidro que eu havia lhe dado, recentemente. Meu amigo, não deixava o neto  pegar a garrafa, por ser de vidro. Realmente não deveria deixar mesmo. Mas o interessante é que, o menino, não desistia de seu pedido. Em função disso, fiz um veleiro dentro de uma garrafa plástica.  Na época, soube que seu neto ficou muito satisfeito devido a seu pedido ter sido atendido. 

Nos dias atuais, o mar tem sido muito sacrificado pelo comportamento inadequado de certas pessoas que jogam a maior variedade de objetos em seu leito.
Fazemos este alerta, pois é possível criarmos lindos veleiros também em garrafas de plástico, porque não? É seguro ao manuseio de crianças, que  ficam curiosas ao ver um barco na garrafa. Queremos continuar apreciando o mar em sua beleza e vida marítima, salva guardando também sua navegabilidade, permitindo o acesso aos mais distantes continentes.

Em breve, mostraremos uma miniatura de veleiro em garrafa plástica; que será feita exclusivamente para apresentação neste blog.

Você gostou? Que tal compartilhar com seus amigos?!
Contribua com nosso trabalho!


Participe!!! Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.