Caro leitor, hoje trazemos este post para apresentar algumas dicas que possam ajudá-lo na escolha da garrafa para sua miniatura de veleiro.
São muitos os modelos de garrafas de (vidro) que encontramos em nossa sociedade.
No post Como fazer o desenho; início do trabalho com veleiros em garrafas?, já tínhamos pontuado a importância de escolher uma garrafa adequada ao nosso modelo.
5 dicas para você escolher a garrafa
Dica 1: A garrafa deverá permitir a proporcionalidade entre a miniatura e o espaço interno, altura, largura, comprimento e abertura do gargalo em plena adequação com a miniatura do veleiro. Há modelos que têm mastros muito longos, logo a garrafa deverá proporcionar esse espaço.
Dica 2: O vidro deverá ser de boa qualidade, permitindo inteira visualização do modelo no interior da garrafa.
Dica 3: Se além do modelo, trabalharmos com a produção do mar é importante que a garrafa tenha um maior diâmetro de gargalo para facilitar a colocação do mar.
Dica 4: Normalmente trabalhamos com garrafas na posição horizontal; no entanto, uma garrafa na posição vertical oferece diferentes possibilidades. Veja um exemplo no post, Novo ano, novas oportunidades.
Dica 5: O último ponto é a beleza da garrafa. Com todos os pontos acima atendidos; ela deverá ser capaz de destacar nosso trabalho.
Veja as fotos abaixo. Há miniaturas no blog, com essas garrafas em:
O miniaturista (garrafa Dimple).
Pelos mares da divulgação (garrafa Amareto).
Participe. Deixe seu comentário!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.