Caro leitor, hoje falaremos sobre a construção do casco de nosso veleiro em miniatura. Para ilustrar esse passo, trouxemos duas fotos.
Como já vimos anteriormente no blog, é necessário fazer um desenho do barco.
Aqui apresentaremos o passo a passo; e optamos em mostrar inicialmente o desenho do contorno do veleiro visto pelo convés.
Aqui apresentaremos o passo a passo; e optamos em mostrar inicialmente o desenho do contorno do veleiro visto pelo convés.
Iniciando nosso trabalho, passaremos o desenho para a madeira; usamos papel carbono ou desenhamos a mão livre.
Feito isso, passamos para a serrinha, a mesma utilizada para cortar ferro. Podemos também usar uma serrinha fina de arco para artesanato. Normalmente essas serras têm cabo e isso facilita o corte. A dica aqui seria cortar uns dois milímetros além do desenho. Em seguida, continuamos nosso trabalho com a lixa para madeira. Inicialmente usamos lixa nº 80 (mais grossa) para tirar o excesso de madeira; em seguida nº 100, nº 120 e finalmente nº 150 (mais fina) para o acabamento final.
Para que o casco fique bom, é preciso treinar, e a habilidade vem aos poucos com a nossa insistência. Os primeiros cascos podem até não sair muito bons, mas mesmo assim é preciso continuar, com o tempo; com certeza faremos melhor. Até o próximo post. Continuem acompanhando O Veleiro na Garrafa.
Participe. Deixe seu comentário!!!
Participe. Deixe seu comentário!!!
Muito legal seu trabalho, tenho acompanhado e ainda vou construir um. Preciso buscar uma boa ideia.
ResponderExcluirCaro Luiz
ResponderExcluirQue bom que gostou, mas por falar em bom trabalho...Abrimos o espaço para você expor o seu, que sem sombra de dúvida; é excelente! Quando quiser é só nos mandar um e-mail. E até a próxima.
Um abraço.
Sergio Nunes