Olá pessoal, hoje estamos retornando a produção de conteúdo de nosso blog. Esperamos que a nossa volta ao trabalho possa atingir a expectativa de vocês.
Durante este período analisamos o conteúdo já escrito e a participação do leitor. Concluímos então que, apesar da produção do blog ter diminuído, continuou ativo, com muitos acessos e comentários.
Temos percebido que o assunto "casco da miniatura" tem sido um ponto de muitas pesquisas no blog. Logo, retomaremos a partir deste post, apresentando alguns comentários sobre o assunto.
A foto que vocês verão abaixo apresenta três cascos; dos quais dois deles ainda não foram mostrados aqui e não estão terminados.
Nossa proposta é a partir da foto trazer novas considerações que poderão ajudar ao miniaturista na produção do casco de sua miniatura.
De cima para baixo o 1º e o 2º casco, utilizamos cedrinho que é relativamente uma madeira dura. Essa madeira é facilmente encontrada aqui no Brasil, serve para o casco. No entanto, em outros países são encontradas muitas outras madeiras que certamente vão servir para a construção do casco da miniatura.
O 3º casco utilizamos pinho, relativamente mais macio e facilmente encontrado com custo baixo.
Uma outra madeira muito boa é o cedro, de uma classe nobre, macia e de fácil manuseio.
Há também a madeira balsa, muito utilizada em Aeromodelismo e Nautimodelismo. É bem macia e pode ser usada para fazer os cascos da miniatura. Ficamos por aqui e esperamos que tenham gostado da postagem.
Deixe um comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.