quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Um pouco de como comecei... (continuação)

marinheiro-em-durepox-na-lampada
No post de hoje, continuaremos a descrever como se deu o começo do trabalho do miniaturista de barcos em garrafas Carlos Eduardo. 

Este declarou na reportagem que começou a arte de colocar barcos em garrafas após a leitura do livro Bateau en Bouteille e eu iniciei após ter lido essa reportagem.


É comum conhecermos pessoas que iniciam atividades, as mais variadas possíveis, através da passagem do conhecimento de pai para filho. 

No entanto, aqui temos dois exemplos que não aconteceram desta forma e isso só reforça que existem outras maneiras de iniciar as atividades que nos  interessamos.

Pouco tempo depois, consegui um livro - MODELLING SHIPS IN BOTTLES de Jack Needham comprado em Lisboa/Portugal, trazido pelo meu pai. Com este livro, apesar  de  inteiramente escrito em  inglês continuei meus estudos. É  importante dizer que minha produção foi muito influenciada pelo perfil de trabalho deste miniaturista. No entanto, este assunto é tão interessante que nos leva a buscar novos conhecimentos que nos trazem outros desafios. Essa arte desperta o interesse de muitas pessoas pelo mundo inteiro.  
 







  




2 comentários:

  1. O livro do Needham também foi importante para mim e também foi comprado em Lisboa!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Que legal, vejo que comecei bem; mas terei que me desenvolver lendo outros livros...

    Abraços.

    Sergio Nunes

    ResponderExcluir

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.