domingo, 21 de novembro de 2010

Ferramentas

É comum, inicialmente; termos dúvidas sobre as ferramentas utilizadas no trabalho com  miniaturas de veleiros em garrafas. 

No sentido de ajudar a esclarecer algumas questões, preparamos este post. Mostraremos  algumas  das ferramentas  utilizadas em  nosso  trabalho. 

Há ferramentas compradas em lojas, como por exemplo: pincéis, pinças, faca olfa, tesoura, estilete, bisturi, gilete, alfinetes, agulhas de costura, formões, mini furadeira elétrica, etc. No entanto, há outras que terão que ser criadas de acordo com as nossas necessidades, como: espátula para dar forma ao mar, pincel para pintar as ondas, cortador dos cabos, base para se trabalhar o modelo, pinças, etc.

É importante dizer que; as ferramentas variam de acordo com a técnica utilizada para a realização do trabalho.




Na primeira foto, as ferramentas foram criadas para o trabalho. Identificamos uma base com uma pequena colher que nos serve como espátula para dar forma as ondas do mar. A  seguinte, um cortador para os  cabos  dentro  da  garrafa.  Notemos que,  este  último;  foi  preparado com parte de uma gilete.


 Na segunda foto, visualizamos  ferramentas compradas; com destaque  para  a  furadeira  que funciona  com  minibrocas  utilizadas  para  furar  o  casco,  mastros, retrancas  e  outras  peças  em  madeira.  A  pinça  é  uma  ferramenta  fundamental, mas que também pode ser  criada; como podemos ver na  primeira  foto, primeira  ferramenta. 

Agora é mãos a obra!!! No início, surgirão muitas dúvidas que serão esclarecidas aos poucos. O importante é continuarmos navegando e trocando idéias...

Até breve!!!   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.