segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Engarrafamento do veleiro Clipper - Parte II

Este post, dá continuidade ao anterior. Vamos agora mostrar as passagens da colocação do casco e dos mastros do veleiro dentro da garrafa. Citamos alguns motivos que nos levaram a escolha dessa garrafa. 

Aqui apresentamos mais um. As garrafas menores nos permitem estar mais perto do modelo na hora de engarrafarmos. Todo engarrafamento pode apresentar surpresas; às vezes, muito difíceis de serem contornadas. Neste modelo, trabalhamos somente com a pinça que aparece nas fotos. No entanto, percebemos que poderíamos trabalhar com o casco ainda mais próximo do gargalo e depois deslocarmos todo o conjunto até o lugar determinado por nós, no meio da garrafa. 

Esse detalhe dá para ser percebido nas fotos 3 e 4. 


Participe!!!  Faça seu comentário. 






 


4 comentários:

  1. Raylan H.S. Cruzsábado, 27 julho, 2013

    É realmente magnifico seu trabalho com miniaturas,mas fico me perguntando se você faz também modelos em escalas maiores fora de garrafas.Poderia me responder carinhosamente

    Raylan H.S. Cruz

    ResponderExcluir
  2. Olá Raylan

    Obrigado pelo seu comentário. Realmente eu não trabalho com miniaturas fora de garrafas. Tenho visto modelistas em minhas navegações pela internet, mas não os conheço.

    Peço que continue acompanhando o blog. Caso possa ajudá-lo, conte comigo.

    Um abraço.

    Sergio Nunes

    ResponderExcluir
  3. Achei incrível seu trabalho realmente estava precisando de um blog desses parabéns, gostaria de saber qual o material você usa para fazer as velas e como faz para a pregar o casco do navio na garrafa se já na ceira quando mole ou se usar alguma cola especial quando acera endurece fico grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arteand

      Agradeço por sua participação no blog.
      Quanto ao material das velas, eu uso a entretela tecido vendido em armarinhos, escolha uma teia mais fina. A massa utilizada para o mar é de vidraceiro; coloque-a na garrafa ainda mole e depois o veleiro. Em seguida, pressione o casco para afundar na massa; quando ela secar fixar o casco.
      Há outros materiais também para usar. Depois que terminar a sua miniatura mande-nos uma foto que publicamos no blog.
      É isso aí, espero que continue acompanhando o blog e aguardo outros comentários.
      Um abraço.

      Sergio Nunes

      Excluir

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.