quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Propostas para um ano novo

Peço aos leitores que tenham um pouco de paciência, pois a postagem é longa; mas traz algumas reflexões que podem contribuir muito para nossas vidas e especificamente para o nosso fazer das miniaturas de barcos em garrafas. 


Recentemente passamos por um momento difícil com afirmações que o mundo acabaria em determinada data. Isso com certeza mexeu muito com a cabeça das pessoas, percebemos um comportamento ansioso da população, sem dizer daqueles que possuem transtorno mental em que seu dia a dia normal; muitas vezes,  já apresenta surpresas.

Acreditamos sim que estamos passando por um período de transformação planetária, e que apesar dos acontecimentos atuais, virá uma renovação dos tempos. Mas como então, manter a ideia de esperança em um futuro melhor? Acredito que na melhora de nossos pensamentos e na renovação de nossas ações. 

O pensamento é força, já comprovado cientificamente; se cada um esforçar-se para melhorar o seu próprio pensamento; proporcionalmente aumentaremos a força para o melhor encaminhamento da humanidade. Mas o que isso tem a ver com os barcos em garrafas? - Eu diria tudo, porque tem a ver com orientar nosso pensamento em busca de fazer as miniaturas dos barcos e posteriormente colocá-los dentro das garrafas. Se isso nos realiza, vamos a luta e com certeza vamos conseguir. 
Continuando então nessa direção, veremos a seguir algumas propostas para a nova caminhada.

6 novas propostas para viver melhor

Proposta 1: Que tal acreditar que podemos fazer algo diferente em nossas vidas - atividades esportivas e boa saúde, estudo, um novo trabalho...

Proposta 2: Pensamentos bons atraem em sintonia outros semelhantes. Não se desespere se os seus não são assim. Poderá mudá-los quando alertar para isso; tente começar logo. Vá praticando em pequenos atos diariamente e verás ter alcançado antes do tempo esperado.

Proposta 3: Ser solidário também nos ajuda a organizar nossa vida, desde os pensamentos aos atos.

Proposta 4: As palavras "sim" e "não se bem usadas podem nos abrir portas, nem sempre é tão claro saber qual devemos escolher. 


Proposta 5O que pensarmos e decidirmos nesse início de ano, pode configurar as respostas que receberemos em relação ao ano todo.

Proposta 6: Vamos começar o ano novo fazendo algo novo e diferente? Inicie uma produção de barcos em garrafas, certamente você ficará muito feliz ao terminar seu primeiro barco e poderão vir muitos outros.   

Participe. Deixe seu comentário!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.