quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Marinheiros dos veleiros em miniatura

A postagem de hoje, traz novamente o trabalho dos marinheiros dos veleiros em miniatura. É com muita satisfação que apresento para vocês  esta nova postagem.   
Causa-me surpresa  não  encontrarmos com facilidade trabalhos destes aqui no Brasil. A meu ver fazendo-os, valorizamos esta arte iniciada há tantos anos atrás e ainda prestigiamos seus precursores. 

Mostro a seguir algumas fotos do passo a passo para construção da miniatura. 

Na foto nº 1 apresento a figura do marinheiro construído em massa de durepoxi, ao fundo a mesa (com um corte ao meio) e o banco; feitos de balsa.  No primeiro plano o tapete redondo de retalho de pano e o piso feito com massa de vidraceiro optei por deixar na cor natural.

Na  foto nº 2 vemos o piso, o marinheiro, o tapete e a mesa sendo montada. Usei para a colagem das peças cola universal tem boa viscosidade, a colagem é relativamente rápida, mas senti falta da cola instantânea.

Na foto nº 3 vemos a mesa com todos os pés colados. Achei mais complexo a colagem dos pés da mesa e a montagem dos braços do marinheiro. Posso dizer que o conjunto dessas duas peças fixam a miniatura.

Na foto nº 4 vemos a miniatura terminada. Destaco aqui o veleiro, cujo casco foi feito em balsa, mastros e gurupés com fio, velas de papel e um desenho do veleiro no piso. Interessante que na mesa tenham alguns objetos de trabalho do marinheiro.

Espero que tenham gostado dessa postagem; fiquem à vontade para fazer comentários e até a próxima publicação.



Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4


Deixe Seu Comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.