domingo, 23 de outubro de 2011

Um pouco mais sobre os marinheiros em durepox - Parte II

foto 1
Neste post, continuamos a descrição do passo a passo da construção dos marinheiros em durepox, para serem colocados em lâmpadas. 




O próximo passo de nosso cenário é a construção da mesa. Os objetos da composição do trabalho do artífice e a miniatura do veleiro podem ser vistos no post Marinheiro na lâmpada.
Aqui cabe uma observação importante. O banco entra primeiro é colado à superfície, utilizamos cola branca Cascorez. Depois colocamos o marinheiro pronto (sem os braços), colamos-o ao banco dentro da lâmpada.


Seguindo, a mesa é cortada ao meio e colamos em baixo uma fita para que possamos dobrá-la e colocar na lâmpada (foto 1). Já dentro da lâmpada, abrimos a mesa e colamos os pés. Dica - antes de colocarmos o tampo da mesa furamos nas quinas com um alfinete o local que colocaremos cada pé. Para facilitar o trabalho colocamos um fino arame na extremidade de cada pé e em seguida encaixamos nos furos que fizemos em cada quina (foto 2). Depois é só colar com cola instantânea. Em seguida viramos e colamos os pés com cola Cascorez à base da lâmpada; que em nosso caso é massa de vidro. 


Os detalhes: martelo, serrote e a miniatura do veleiro serão feitos de acordo com a criatividade de cada miniaturista. No entanto, é importante que a miniatura do veleiro se destaque; pois é em função dela que dedicamos nosso trabalho.


Nosso objetivo neste post foi de mostrar a construção do marinheiro em durepox, orientar o leitor quanto a sua colocação na lâmpada e mostrar também como se produz o cenário do artífice. Não apresentamos aqui esta miniatura terminada. A (foto 3) pertence a um outro post já apresentado  anteriormente, cujo link encontra-se acima.   


Tentei detalhar bem esse post pois tem sido interesse de grande parte dos leitores que acompanham nosso blog. Espero que tenham gostado... Caso queiram outros esclarecimentos fiquem a vontade para nos contactar.



foto 2


foto 3
Você gostou? Leia também os posts relacionados, abaixo:

Participe!!! Deixe seu comentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.