quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Você quer construir marinheiros em durepox? Parte I

Mostramos hoje, a construção de marinheiros em durepox.  Apresentaremos o passo a passo da construção do marinheiro artífice de miniaturas de veleiros em uma lâmpada.
 Para nós brasileiros, não é comum vermos este trabalho em nosso país. No entanto, trazemos para nossos leitores essa novidade apresentando os detalhes de construção.



Inicialmente juntamos as duas partes da massa até que fique de uma cor só (cinza). A quantidade da massa a ser utilizada dependerá do tamanho do boneco que criaremos. 

Em nosso cenário, o boneco será pequeno devido a abertura da lâmpada (40 w) ser bem pequena. A preparação da massa, da lâmpada e seus cuidados pode ser vista no post Barcos em lâmpadas, o mistério revelado - Parte I.   
Na foto 1, você pode ver que o boneco foi feito com as pernas dobradas pois em nosso cenário ele ficará sentado à mesa. Fizemos os braços separados do corpo, pois o conjunto não passa pela abertura da lâmpada.

O passo da criação do corpo é difícil de representarmos aqui, na realidade não é difícil de fazer o boneco em si. Para a construção separamos quantidades pequenas de massa para as partes do corpo. A cabeça e o pescoço, depois as pernas e braços. A cabeça arredondada, junto ao pescoço. Partes compridas para as pernas (flexionadas) e braços (pouco arqueados). Teremos que ter sensibilidade para compor a proporcionalidade da cabeça, tronco, membros inferiores e superiores. O que vale aqui é o treino. Faça uma primeira vez, caso não fique bom, repita até que fique melhor.

É importante que você meça o diâmetro da lâmpada para saber qual a largura do tronco. No entanto, esta deverá ser ainda um pouco menor que a medida do diâmetro, para que o boneco passe tranquilamente. Além do tronco é importante que as pernas flexionadas do boneco também passem sem problemas.  
Continua no próximo post.


foto1
                                                                       
foto 2
                                                           
Participe!!! Deixe seu comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.